O Skanda Purana afirma que “uma Shalagrama Shila Genuína é uma manifestação directa do Senhor Vishnu e não requer nenhuma instalação.” Cada Shalagrama tem diferentes tipos de características, as características da Varaha Shalagrama é de cor azul-negro e geralmente comprida, também pode ser reconhecida por marcas de três linhas, chacra ou marcas de terra na extremidade
Assim como o Senhor Vishnu tem muitos Avataras (manifestações) e para cada forma o adorador recebe diferentes tipos de bênçãos do Senhor .O culto à Varaha Shila promete o cumprimento de todos os desejos.
Varaha ( e sânscrito वाराह) é o terceiro Avatar de Vishnu. Nessa manifestação, Vishnu se manifesta como um Javali. Vishnu se transformou em Javali e desceu para o fundo do oceano para resgatar o planeta Terra, que havia sido roubado e escondido lá pelo demônio Hiryanyaksha. Depois de uma grande luta, Vishnu como Varaha matou o demônio, resgatou a Terra e trouxe ela para a superfície e preparou ela para que pudesse sustentar a vida, modelando as montanhas e moldando os continentes
Conheci o movimento para a consciência de Krishna no ano de 1995 e desde então venho praticando a consciência de Krishna.
Sou discípulo de Srila Param Gati Swami. Minha primeira iniciação foi em 23/04/00 no antigo templo da Angélica em São Paulo e minha segunda iniciação aconteceu no mês de Outubro de 2001 em Lisboa-Portugal.
Minha paixão por Shilas começou quando fui morar com um querido irmão espiritual, o prabhu Sri Govinda Das.
O prabhu Sri Govinda Das é famoso por ter muitas e belas Shalagramas Shilas.
Em 2001 fui para Paris-França adorar a Shalagrama-shila no templo de Sri Sri Radha Paris Isvara.
Quando fui morar em Nova Gokula, Srila Purushatraya Swami me presentou com uma belíssima Sri Damodara Shila .
Depois disso voltei a morar no templo de Lisboa e ganhei mais 2 Shalagrmas e uma Dwaraka Shila do meu querido irmão espiritual Pradyumna Das.
E no ano de 2008 fiz a minha primeira viagem à Índia ,onde aproveitei para fazer uma curta viagem ao Rio Kali Gandaki no Nepal.
Lá busquei minhas outras Shilas.