Brahmarsi prabhu enviou-me uma mensagem no orkut pedindo para colocar coisas práticas como: detalhes de adoração, curiosidades, como fazer certos adornos. etc...
Então atendendo a pedidos, vou colocar uma matéria ensinado a fazer lindos colares para a sua Shila
Estes colares são fáceis de fazer e essa técnica pode ser modificada para adicionar ou subtrair níveis. Este estilo de colar dá a impressão da Shila ter vários colares, mas porque é uma peça única, você não precisa se preocupar com os diferentes colares ficarem emaranhados.

Você vai precisar de:
1. Fio de Poliéster
2. Agulha extra fina
3. Missangas
4. Missangas decorativas (5 em cristal colorido e 6 em vidro transparentes)
5. Tesoura

PASSO 1: Começamos com uma quantidade generosa de fio, dobrado em dois e enfiado na agulha.
Precisamos criar uma missanga de segurança na ponta (simplesmente damos um nó à volta da missanga) e deixamos uns centímetros de fio a mais na ponta.

PASSO 2: Enfiamos de 8 à 10 missangas pequenas seguidas e depois uma maior de cristal colorido, depois enfiamos mais missangas até obtermos o comprimento que desejamos para a primeira volta do colar.

PASSO 3: Depois utilizamos uma missanga de vidro, uma de cristal colorido e 3 missangas pequenas. Para criar o pendente, voltamos a passar a agulha pela missanga de cristal colorido e puxamos.

PASSO 4: Completamos o outro lado do colar da mesma forma. Missanga de vidro, missangas pequenas, missanga de cristal colorido e mais missangas pequenas. Aqui temos que atar bem as pontas do fio uma na outra.

PASSO 5: Para criar s segunda volta passamos um novo fio pelas missangas até a primeira de cristal colorido. Depois podemos começar a enfiar mais missangas pequenas, mais do que o primeiro colar, para garantir que este fica por baixo. Repetimos o mesmo padrão que utilizámos no primeiro e atamos bem as pontas.

Passo 6: Neste ponto podemos terminar o colar com duas voltas ou podemos criar uma terceira volta, repetindo o passo 5.

Fotos e texto extraído do blog: http://www.arcanam.blogspot.com/